Escrever é enfiar um dedo na garganta. Depois, claro, você peneira essa gosma, amolda-a, transforma. Pode sair até uma flor. Pode sair até uma flor. Mas o momento decisivo é o dedo na garganta.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ponto de vista

      Sei que religião é coisa que ainda há de evoluir bastante e que ainda muitas coisas irão mudar, depois de uma boa e longa discussão, mas lendo certas coisas hoje a tarde, pensei em expor algumas coisas por aqui. 
       Os católicos e evangélicos acham que Satanás compete com Deus, mas se ele compete com Deus, ele tem que estar no mesmo nível, e não há nada parecido com Deus. Pra mim satanás não existe, pra mim e para os Espíritas. "Anjos", mesmo que caídos, têm que ter um toque divino e não faz sentido eles serem maiores que Deus, Ele é justo e precede tudo aquilo que conhecemos e desconhecemos, não vejo razão pra que tenha algo que Ele mesmo possa temer, algo que ele mesmo fez. O mal está solto, mas não personificado num velhinho que tem chifres, isto apenas foi um modo de que os Gregos (eu acho) arrumaram de dar face ao desconhecido.
      Para os católicos, a gente nasce e já é pecador, não tem pecado maior ou menos e sim, apenas, pecado. Para ser perdoado é preciso arrepender-se. Como a gente têm que se arrepender de ter nascido se, para os católicos e todos os cristãos, a vida é coisa de Deus? Devemos nos arrepender por Deus nos ter dado vida, pra só assim sermos perdoados? Não me diga que a gente se arrepende de tudo na vida, por favor. Ou seja, ninguém vai pro céu, porque ninguém faz NADA, uma parte ou a maioria das coisas que dita a bíblia. "Olhei pra bunda de fulana" é um tipo de adultério, mas ninguém vai pedir perdão a Deus por isso, ou seja, vou pro inferno, porque pequei e não pedi perdão. É daí que acredito na reencarnação, que serve pra uma melhoria de nossa moral, creio que estamos de passagem pra aprender um pouco mais das coisas. Uma criança que morre, eu acho muito pouco tempo pra ela ter noção do que é Deus, muito menos vida, muito menos arrependimento, vejo a necessidade dela ter mais chances para entender mais sobre essas coisas. Acredito que a vida terrena é muito curta, precisamos de outras mais pra aprendermos. Aqui é uma escola, basta termos consciência das principais matérias que devemos aprender, além de passarmos por algumas provas, nada é de graça.
      Não quero impor nada. Uma coisa que me disseram hoje é que temos que ouvir, e escutar é uma coisa que farei durante um bom tempo. Portanto, ouvir e ser respeitado é um bom começo.

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim" (Chico Xavier)

"Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei" (Allan Kardec)

Nenhum comentário:

Postar um comentário